Novo bombardeiro russo será invulnerável para sistemas antiaéreos, diz analista

© Sputnik / Maksim Bogodvid / Acessar o banco de imagensTu-22М3М em Kazan
Tu-22М3М em Kazan - Sputnik Brasil
Nos siga no
O bombardeiro estratégico russo Tu-22М3М adquiriu um poderio incrível em resultado da sua modernização, analista revela detalhes.

O analista militar e coronel aposentado Viktor Litovkin partilha sua visão acerca da modernização do bombardeiro estratégico Tu-22М3М em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik.

"Este é um bombardeiro supersônico de longo alcance muito poderoso que é capaz de mudar em voo o ângulo de enflechamento da asa, devido a essa capacidade a aeronave pode alcançar a velocidade de Mach 2-2,5. O avião pode transportar uma vasta gama de armamentos, incluindo mísseis de cruzeiro", disse ele.

Bombardeiro russo Tu-160 - Sputnik Brasil
Bombardeiros estratégicos russos Tu-160 sobrevoam 3 mares (VÍDEO)
O analista sublinha que o bombardeiro tem um grande raio de ação.

"Por exemplo, se o bombardeiro for armado com o míssil hipersônico Kinzhal, também ele tendo seu próprio grande raio de ação, nós obteremos um bombardeiro que será invulnerável para quaisquer sistemas de defesa antiaérea ou antimíssil graças à sua capacidade de atuar a uma grande distância", afirmou Viktor Litovkin.

Recentemente, na mídia foi publicado um artigo dedicado ao Tu-22М3М em que o autor revela o contributo da aeronave para o balanço das forças.

O bombardeiro estratégico Tu-22М3М modernizado foi apresentado na cidade russa de Kazan em agosto do ano passado.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала