Aeroporto de Goa está fechado após incêndio envolvendo caça MiG-29K (FOTOS)

© Sputnik / Pavel Lvov / Acessar o banco de imagensCaça multifuncional MiG-29K durante voo de treinamento (foto de arquivo)
Caça multifuncional MiG-29K durante voo de treinamento (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Neste sábado (8), o Aeroporto de Goa indicou em um comunicado que as operações no aeroporto foram suspensas por duas horas após um tanque de combustível ter ficado na pista durante a decolagem de um caça MiG-29K.

O incidente foi causado depois de "um tanque do MiG-29K ter se separado na hora de decolar", disse no Twitter o porta-voz da Marinha indiana, a quem pertence o avião.

Urgente. O Aeroporto de Goa está temporariamente fechado por algumas horas devido a um incidente causado por tanque de combustível de um MiG-29 que se separou durante a decolagem. Estão sendo desenvolvidos todos os esforços para retomar os voos o mais breve possível. A aeronave MiG-29K está segura.

Ninguém ficou ferido em resultado do incidente.

De acordo com o porta-voz do aeroporto, o pessoal da Marinha chegou rapidamente ao local "retirando o combustível da pista e fazendo reparações ao longo da área".

"Estes são tanques de combustível externos instalados em aeronaves a fim de permitir que cubram maiores distâncias. Um desses tanques, acoplado a um MiG-29K, se separou do caça durante a decolagem e caiu na pista", afirmou o porta-voz, citado pelo portal NP News24.

Em um tweet publicado cerca de uma hora depois do incidente, o porta-voz da Marinha indiana comunicou que o aeroporto voltou a funcionar em regime normal.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала