O incidente foi causado depois de "um tanque do MiG-29K ter se separado na hora de decolar", disse no Twitter o porta-voz da Marinha indiana, a quem pertence o avião.
Flash. #GoaAirport closed temporarily for a few hours view incident of fire caused by a drop tank of MiG 29K which got detached whilst taking off. All efforts in hand to resume flights ASAP. MiG 29K fighter ac is safe. @aaigoaairport @AAI_Official pic.twitter.com/5iDRT8r6BX
— SpokespersonNavy (@indiannavy) 8 de junho de 2019
Urgente. O Aeroporto de Goa está temporariamente fechado por algumas horas devido a um incidente causado por tanque de combustível de um MiG-29 que se separou durante a decolagem. Estão sendo desenvolvidos todos os esforços para retomar os voos o mais breve possível. A aeronave MiG-29K está segura.
Ninguém ficou ferido em resultado do incidente.
De acordo com o porta-voz do aeroporto, o pessoal da Marinha chegou rapidamente ao local "retirando o combustível da pista e fazendo reparações ao longo da área".
"Estes são tanques de combustível externos instalados em aeronaves a fim de permitir que cubram maiores distâncias. Um desses tanques, acoplado a um MiG-29K, se separou do caça durante a decolagem e caiu na pista", afirmou o porta-voz, citado pelo portal NP News24.
Em um tweet publicado cerca de uma hora depois do incidente, o porta-voz da Marinha indiana comunicou que o aeroporto voltou a funcionar em regime normal.