Mostrar uma silhueta provocadora na passadeira vermelha não é novidade, entretanto o vestido audacioso escolhido pela modelo e designer de moda Ngoc Trinh tem sido alvo de fortes críticas, e poderá enfrentar uma multa por violar a lei da decência pública de Vietnã, apesar de ela ter usado o vestido na França, a mais de 9 mil quilômetros.
"Ela não é uma artista que o ministério tenha enviado para o evento. O traje dela foi impróprio, ofensivo e causou a indignação pública", afirmou Nguyen Ngoc Thien, ministro da Cultura, Esporte e Turismo durante o seu discurso perante os legisladores na sessão da Assembleia Nacional em Hanói, em 5 de junho.
Ngoc Trinh, de 29 anos, foi fotografada na passadeira vermelha durante a exibição do filme Hidden Life (Vida Secreta, na tradução livre em português) usando um traje bastante justo e transparente, que permitia ver até os mamilos.
O vestido bastante atrevido, de cintura alta, da modelo vietnamita revelava toda a parte traseira quando ela se virava.
Trinh, que participou no filme Queen of the Bikini (Rainha do Biquíni), não prestou muita atenção às críticas sobre a sua aparência.
"Eu tenho recebido muitos elogios acerca do meu vestido. Não me importa que as pessoas o critiquem, porque eu me senti bonita neste vestido, que causou boa impressão na passadeira vermelha em Cannes" disse Trinh ao VNEexpress, acrescentando que ela "não pode agradar a todo mundo".
Nas redes sociais, Trinh não parece estar incomodada com o assunto, que surgiu recentemente na imprensa após as preocupações do ministério, sendo que a sua página continua exibindo fotografias e vídeos de seus vestidos, incluindo o mais polêmico.