- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Austrália será o primeiro país a receber 'Uber voador' depois dos EUA, anuncia empresa

© AP Photo / Eric RisbergLogo da fachada da Uber
Logo da fachada da Uber - Sputnik Brasil
Nos siga no
A cidade de Melbourne, no sudeste da Austrália, será a primeira cidade fora dos Estados Unidos a contar com o Uber Air, serviço que oferecerá transporte de pessoas por via aérea, informou a imprensa local.

De acordo com o canal de notícias ABC, os primeiros testes da Uber Air serão lançados nas cidades norte-americanas de Dallas e Los Angeles e terão como objetivo conectar os centros de transporte, como os aeroportos, aos locais centrais da cidade.

Os primeiros voos devem começar já em 2020 e as operações comerciais devem começar a partir de 2023.

"Os fatores demográficos e geoespaciais únicos de Melbourne e a cultura de inovação e tecnologia fazem de Melbourne a perfeita terceira cidade de lançamento da Uber Air", disse Susan Anderson, gerente geral regional da Uber na Austrália, Nova Zelândia e Norte da Ásia.

O Papai Noel motorista faz sucesso por onde passa - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Fugindo da crise, Papai Noel vira motorista do Uber em São Paulo
A Uber é uma das várias empresas a explorar o uso de veículos VTOL, aeronaves de decolagem vertical e pouso, como alternativas aos helicópteros, que são barulhentos e caros para uso em larga escala. Os VTOLs usariam "tecnologia de autonomia" para reduzir o risco de erro do operador.

O Brasil, porém, não deve ficar de fora da novidade por muito tempo. Em agosto do ano passado, a Uber anunciou que pretende testar o serviço também no Rio de Janeiro. À época, a empresa disse ter pré-selecionado a cidade baseando-se na distância do aeroporto do Galeão até o centro e nas ocorrências de congestionamento registradas nestre trajeto. Além disso, a empresa assinou em 2017, um termo de cooperação com a Embraer para desenvolver soluções de VTOLs no Brasil.

Ao lado do Rio, a Uber pretende levar a tecnologia também para Mumbai, Déli, Bangaore, Tóquio, Osaka e Paris.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала