Gilberto Ramos, presidente da organização, informou em entrevista à Sputnik Brasil que o grupo assinou um acordo de cooperação com a Câmara de Comércio e Indústria de Moscou. Ele explicou que o acordo abrange áreas como inovação, infraestrutura e pesquisa.
"Nosso acordo tem em vista também fomentar as relações comerciais, industriais, de investimento e culturais", afirma. O representante também destacou que dentre as câmaras de comércio bilaterais presentes no evento, a Câmara Brasil-Rússia é a única presente no Fórum Mundial de Comércio.
Segundo o presidente da organização comercial russo-brasileira, a relação promovida pelo grupo entre os países vai para além de partidos e governos.
"A nossa função não tem nenhuma orientação político-partidária, naturalmente, eu como presidente da Câmara, desde sempre, vejo ambos os países como parceiros, não apenas mercados", afirmou.
"A gente visualiza uma relação muito mais estratégica, relação de investimentos, trazer algumas tecnologias que o Brasil não tem", complementou, apontando que há também tecnologias brasileiras em utilização na Rússia.
O Congresso Mundial de Câmaras de Comércio teve início na quarta-feira (12) e continua até a sexta-feira (14).