"Isso é algo que eu tenho olhado, e estou pensando", disse Trump quando perguntado por repórteres sobre possíveis sanções dos EUA contra o oleoduto.
Trump, que estava falando durante a visita do presidente polonês Andrzej Duda à Casa Branca, disse que ele foi a primeira pessoa a propor fazer algo sobre o que ele chamou de "o problema do oleoduto".
"Eu sou o único que trouxe o problema do oleoduto onde você tem a Rússia dando uma enorme porcentagem de energia. Você sabe que esse gás está indo para a Alemanha. Eu digo: 'Como você pode fazer isso?'", disse Trump.
"A Alemanha está cometendo um tremendo erro confiando tanto no gasoduto, é um erro para a Alemanha. Mas, novamente, a Alemanha está administrando seus negócios, e eles se saem bem. Eu fui crítico. Eu tenho criticado isso. É uma tremenda quantidade de sua energia que será fornecida por esse gasoduto ", disse Trump.
O Nord Stream 2 é uma joint venture entre a gigante de energia russa Gazprom e cinco empresas europeias. O objetivo é fornecer 55 bilhões de metros cúbicos de gás natural russo anualmente diretamente para a Alemanha e outros países europeus através de um gasoduto duplo colocado no fundo do Mar Báltico.