O debate de 90 minutos no Channel 4 apresentou os cinco candidatos restantes e um púlpito vazio para Johnson, o ex-secretário de Relações Exteriores e ex-prefeito de Londres.
As disputas foram muitas vezes duras e quatro dos cinco candidatos disseram que pretendem renegociar um acordo de saída da União Europeia com Bruxelas.
Os líderes do bloco europeu, contudo, afirmam que uma renegociação não é uma possibilidade.
O secretário de Desenvolvimento Internacional, Rory Stewart, é um dos candidatos ao cargo de premiê e disse que pretende manter o atual acordo do Brexit - apesar dele ter sido rejeitado três vezes no Parlamento.
Stewart é o candidato com o menor número de endossos de colegas parlamentares conservadores, mas promoveu uma forte campanha nas mídias sociais, alcançando eleitores de diferentes partidos.
Ele repetidamente desafiou os outros a detalhar seus próprios planos Brexit e acusou-os de "machismo", ganhando aplausos do público do estúdio por seus comentários.
O secretário de Relações Exteriores, Jeremy Hunt, que apoiou a permanência na UE durante a campanha do referendo de 2016, afirma que agora apoia o Brexit.