Fornecimento de energia é restaurado na Argentina e Uruguai após apagão

© flickr.com / Hernán PiñeraO centro da cidade de Buenos Aires
O centro da cidade de Buenos Aires - Sputnik Brasil
Nos siga no
O serviço elétrico que entrou em colapso e causou um apagão generalizado em quase todo o território da Argentina e do Uruguai por várias horas neste domingo (16) foi restaurado quase na sua totalidade. A informação foi divulgada pelo Secretário de Energia em Buenos Aires e a companhia estatal de energia elétrica em Montevidéu.

"Às 20h15, horário local, foram normalizados 15.500 megawatts [aproximadamente 98% da demanda total do país]", afirmou a Secretaria de Energia em um comunicado.

A Companhia Administradora do Mercado Atacadista de Energia Elétrica (Cammesa) registrou uma demanda de mais de 15.800 megawatts (MW) do Sistema Argentino de Interconexão (SADI), segundo seu site.

Macri durante a cúpula dos Brics, em 2018. - Sputnik Brasil
Macri promete investigação sobre apagão 'sem precedentes'
"Todas as áreas do país estão ligadas por meio do sistema de transporte de alta voltagem", confirmou a secretaria.

No caso de cortes remanescentes, estes são "principalmente devido a problemas locais em estações de transformadores que estão sendo atendidos por técnicos de diferentes empresas", acrescentou.

A rede da Argentina "entrou em colapso" por volta das 7h (hora local), deixando todo o país sem energia, informou a Secretaria de Energia da Argentina. A interrupção também cortou a eletricidade em grande parte do vizinho Uruguai e áreas do Paraguai, e fechou a refinaria de La Plata da YPF, a maior da Argentina.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала