De acordo com o artigo do jornal The National Interest, atualmente os caças Su-57 superam muitas outras aeronaves mundialmente conhecidas em capacidade de manobra e armamentos.
Portanto, para o avião F-15C da Força Aérea dos EUA ter possibilidade de fazer frente a um Su-57, precisará de passar por uma profunda modernização e ser equipado com novo tipo de armamento.
Entretanto, o Su-57 iriam sobreviver a um ataque inicial, e o F-15C ficaria em desvantagem em comparação com a excecional capacidade de manobra do caça russo, nota o jornal. Neste caso, a sobrevivência do avião norte-americano irá depender completamente do profissionalismo dos pilotos estadunidenses.
O Su-57 é o primeiro caça russo de quinta geração. O primeiro lote de 12 aeronaves deve ser entregue às Forças Armadas da Rússia durante este ano.
A combinação elevada de manobrabilidade com capacidade de realizar voos supersônicos, bem como um moderno complexo de bordo e baixa visibilidade, asseguram a superioridade do Su-57 sobre os seus concorrentes.