Trump escreveu no seu Twitter que se for alguém a não ser ele a assumir o cargo de presidente dos EUA, a economia do país irá sofrer um "colapso".
The Trump Economy is setting records, and has a long way up to go....However, if anyone but me takes over in 2020 (I know the competition very well), there will be a Market Crash the likes of which has not been seen before! KEEP AMERICA GREAT
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 15 de junho de 2019
"A economia de Trump está batendo recordes e tem ainda um longo caminho a percorrer pela frente... Porém, se alguém além de mim assumir o comando em 2020 ( conheço muito bem a concorrência) haverá um colapso dos mercados como nunca antes se viu! Vamos manter a América Grande", escreveu ele.
Entretanto, Trump não especificou a que recordes na economia estadunidense estava se referindo.
Na segunda-feira passada (10), em uma entrevista transmitida pela CNBC, Trump afirmou que as tarifas adicionais sobre os produtos chineses entrarão em vigor imediatamente, caso o presidente da China, Xi Jinping, não compareça à próxima reunião do G20. Esta decisão pode refletir-se não só na economia dos EUA mas também nos mercados mundiais.
A guerra comercial entre as duas maiores economia do mundo já levou a várias rodadas de aumento de tarifas de importação de parte a parte. Quase um ano atrás, em julho de 2018, Trump iniciou a disputa impondo a Pequim tarifas de 25% sobre bens de tecnologia chineses no valor de US$ 50 bilhões, provocando uma resposta similar da China.