"Posso dizer que estamos na lista dos principais candidatos. Sob os auspícios da Rosoboronexport estamos discutindo os parâmetros técnicos com o cliente e a questão da localização da produção do MiG-35 na Índia, bem como o programa de serviço pós-venda", disse Tarasenko.
Anteriormente, a MiG afirmou que o mais novo caça ligeiro russo MiG-35, que está participando da licitação da Força Aérea da Índia para a compra de 110 aeronaves desta classe, iria custar a Nova Deli 20% menos do que os análogos estrangeiros. A apresentação do MiG-35 à ministra da Defesa indiana, Nirmala Sitharaman, aconteceu às margens do show Aero India-2019, em Bangalore.
O MiG-35 é o mais novo caça multiuso de geração 4++, projetado para ganhar supremacia aérea e atingir alvos terrestres fora da zona de defesa aérea do inimigo.
Ele também recebeu capacidade de alvejamento de precisão, bem como o sistema de localização ótica que lhe dá a capacidade de detectar e rastrear aeronaves ou drones inimigos sem depender da informação dos radares terrestres. Representa um desenvolvimento adicional das aeronaves MiG-29K/KUB e MiG-29M/M2.