Assistindo ao vídeo, que foi compartilhado nas redes sociais, especialistas acreditam que se tratava de um jovem tubarão-salmão, que geralmente são menores que os demais, segundo a KSBY.
O tubarão-branco nasce com aproximadamente 1,50 ou 1,80 metro, enquanto que o tubarão-salmão nasce com aproximadamente um ou 1,2 metro.
Pedro Hernandez, que resgatou o pequeno tubarão conta que inicialmente, ficou apreensivo devido à possibilidade de ser mordido, mas logo criou coragem e decidiu ajudá-lo a retornar ao lar.
"Não é raro encontrar pequenos tubarões-salmão recém-nascidos e encalhados nas praias. Isso normalmente significa que algo está errado com eles", afirmou Nick Wegner, biólogo da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional.
"Há um tipo de bactéria que contamina o cérebro destes tubarões. Parece que estes tubarões têm uma tolerância térmica muito estreita [...]", explicou o doutor David Ebert, diretor do Centro de Pesquisa de Tubarões.
Especialistas não recomendam pegar um tubarão pela cauda, pois ele pode facilmente morder. Além disso, afirmam que as pessoas não devem tocar nesses animais, pois eles estão doentes e devem seguir seu destino.