Energomash produz motores movidos por combustível líquido RD-191 para foguetes de lançamento Angara, motores RD-180 para veículos de lançamento descartáveis norte-americanos Atlas V e motores RD-181 para foguetes Antares dos EUA. Atualmente, a empresa está desenvolvendo o motor RD-171MV para o novo foguete Soyuz-5.
"O comitê de comissionamento concluiu com êxito o trabalho mediante aceitação do cliente de recebimento de mais um lote de motores RD-180 fabricados pela Energomash. Em junho, representantes das empresas Pratt&Whitney, da United Launch Alliance e da RD AMROSS assinaram formulários para [compra de] três motores comerciais", de acordo com informação no site da Energomash.
Vale destacar que se trata do primeiro lote de motores a ser aprovado neste ano, e os motores já estão sendo preparados para serem enviados aos Estados Unidos. Até então, foram realizados 85 voos de veículos de lançamento norte-americanos Atlas III e Atlas V com motores russos RD-180.
O primeiro RD-180 foi entregue aos EUA em janeiro de 1999. No total, segundo a Energomash, 113 motores RD-180 foram enviados para os EUA.