Putin diz que espera que EUA percebam que sanções contra Moscou 'são um grande erro'

© Sputnik / Grigory Sysoev / Acessar o banco de imagensPresidente russo Vladimir Putin durante reunião do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo 2019 (SPIEF 2019), em 7 de junho de 2019
Presidente russo Vladimir Putin durante reunião do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo 2019 (SPIEF 2019), em 7 de junho de 2019 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente russo, Vladimir Putin, declarou nesta quinta-feira (20) que espera que os EUA percebam, mais cedo ou mais tarde, que suas sanções contra Moscou "são um grande erro".

"Espero que um dia [Washington] perceba isso e corrija", disse o líder russo durante a chamada linha direta com os cidadãos russos, que é realizada anualmente. 

Vladimir Putin destacou que a Rússia está pronta para dialogar assim que os EUA estiverem prontos.

© Sputnik / Mikhail KlementievO presidente russo, Vladimir Putin, respondendo às perguntas dos cidadãos durante a linha direta anual, 20 de junho de 2019
Putin diz que espera que EUA percebam que sanções contra Moscou 'são um grande erro' - Sputnik Brasil
O presidente russo, Vladimir Putin, respondendo às perguntas dos cidadãos durante a linha direta anual, 20 de junho de 2019

Além disso, o presidente russo declarou que o diálogo entre a Rússia e os EUA não será fácil, tendo em conta as restrições por parte de Washington e o início da campanha eleitoral nos EUA.

"Embora o presidente [Donald Trump] queira dialogar, falar sobre algo, há um grande número de limitações relacionadas à atividade de outras agências governamentais", observou.

Putin disse estar convencido de que as partes têm sobre o que dialogar, tanto em termos de segurança internacional quanto na questão do desarmamento e a melhoria das relações em todos os setores, incluindo a economia.

"As empresas americanas não saem do mercado russo, elas funcionam, embora a troca comercial não seja grande", disse Putin, observando que durante o governo de Donald Trump, o comércio entre a Rússia e os Estados Unidos cresceu 5 bilhões de dólares.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала