"Querem me deixar como rainha da Inglaterra? Este é o caminho certo?", ironizou Bolsonaro ao conversar com a imprensa no Palácio do Planalto, em Brasília, na manhã deste sábado. Segundo Agência Brasil, o presidente teria acabado de realizar exames de rotina em um posto médico, antes de viagem para o Japão na próxima semana.
Esta semana, a Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que torna a indicação de integrantes de agências reguladoras privativa do Parlamento.
"Se isso aí se transformar em lei, todas as agências serão indicadas por parlamentares. Imagina qual o critério que vão adotar. Acho que eu não preciso complementar", comentou o presidente.
Já sobre a reunião do G20, que será realizada na semana que vem no Japão, Bolsonaro afirmou pretender realizar uma série de reuniões bilaterais. Segundo o político, ele e o presidente da Argentina, Mauricio Macri, tentarão realizar uma reunião conjunta com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Agora é possível acessar os Resultados Legislativos, com os dados de votações e reuniões da Câmara. Ao escolher o ano a ser consultado, o cidadão tem acesso ao número de propostas votadas, tanto no Plenário quanto nas comissões. Acesse https://t.co/EtRCEldFo9 e saiba mais! pic.twitter.com/AuZrYwQbVK
— Câmara dos Deputados (@camaradeputados) 20 de junho de 2019
Perguntado sobre a reforma da Previdência, Bolsonaro demonstrou confiança no projeto de Paulo Guedes e disse que investimentos no país virão.
"Se a [reforma da] Previdência sair, nós voltamos a ter confiança, e os investimentos virão. E aí, atrás disso, vem emprego. O pessoal cobra de mim, [mas] quem emprega não sou eu. Eu emprego em cargo de comissão e quando faço concurso. E [o ministro da Economia] Paulo Guedes decidiu basicamente que poucas áreas terão concurso por que não tem como pagar mais", declarou Bolsonaro.