Uma placa de metal circular ornamentada, representando um pentagrama com duas figuras: uma figura masculina com chifres e uma figura feminina em uma pose de rendição. A figura masculina provavelmente representa uma entidade demoníaca conhecida como Baphomet. O fato gerou diversos comentários na mídia, com muitos afirmando que os objetos são pagãos.
#Satanic Plaque and Altar Unearthed in The Queen’s Holyrood Park in Scotland - https://t.co/ghpvwXoe9v #Satanism pic.twitter.com/0K2cepWh5W
— Ancient Origins (@ancientorigins) 22 de junho de 2019
Altar e placa satânica são encontrados no Prque Holyrood, na Escócia.
O pentagrama é um símbolo reconhecido do paganismo e também é usado na adoração do diabo.
O segundo achado foi um "altar" de concreto enterrado no solo, aparentemente cercado por "objetos de exposição" que não foram especificados.
Segundo o jornal escocês The Scotsman, os objetos satânicos foram encontrados em Whinny Hill, no Parque Holyrood, conhecido como The Queen’s Park, que faz parte do Palácio Holyrood, residência oficial da rainha escocesa.
Os objetos foram achados pela equipe da Historic Environment Scotland, que administra o parque em nome da rainha.
"Em 2018, os nossos guardas florestais descobriram que um terreno no Parque Holyrood foi obstruído por um pentagrama de metal embutido na terra. Posteriormente, o item foi removido do local [...] É uma ofensa criminal realizar obras não autorizadas", afirmou um porta-voz da Historic Environment Scotland.
O pentagrama está há muito associado ao paganismo. No entanto, é usado por diversos grupos, incluindo vários ramos do paganismo, assim como pelo Satanismo de LaVeyan, sendo difícil determinar quem pode ter sido o responsável pelos objetos.
"Estas pessoas ou não sabiam o que estavam fazendo, ou estavam apenas brincando", disse o porta-voz.