EUA não respeitam o direito internacional, diz embaixador do Irã

© Sputnik / Anton Bystrov / Acessar o banco de imagensMaquetas de mísseis e foguetes-portadores no território do Museu da Revolução Islâmica e Defesa Sagrada em Teerã, Irã
Maquetas de mísseis e foguetes-portadores no território do Museu da Revolução Islâmica e Defesa Sagrada em Teerã, Irã - Sputnik Brasil
Nos siga no
O embaixador do Irã na ONU acusou nesta segunda-feira (24) os Estados Unidos de não respeitarem o direito internacional ao impor novas sanções contra Teerã, descrevendo as tensões entre os dois países como "realmente perigosas" e não ideais para negociações.

"Você não pode iniciar um diálogo com alguém que está ameaçando você, que está intimidando você", disse o embaixador Majid Takht Ravanchi à imprensa. "Como podemos iniciar um diálogo com alguém cuja principal ocupação é colocar mais sanções contra o Irã? A atmosfera de tal diálogo ainda não está pronta".

O embaixador iraniano falou enquanto o Conselho de Segurança da ONU fazia uma reunião fechada que foi convocada pelos Estado Unidos para discutir o Irã. 

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou nesta segunda que irá aplicar sanções contra o líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei. 

"A situação é realmente perigosa e tudo o que devemos fazer é tentar reduzir a escalada da tensão", disse Ravanchi, conclamando os Estados Unidos a retirarem seus navios da região do Golfo e "se afastarem da guerra econômica contra o povo iraniano".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала