- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

'Vaza Jato': novos vazamentos mostram que procuradores teriam criticado violações éticas de Moro

© AFP 2023 / Sérgio LimaMinistro da Justiça, Sergio Moro, discursa na Secretaria de Estado de Segurança Pública, Brasília, 19 de fevereiro de 2019
Ministro da Justiça, Sergio Moro, discursa na Secretaria de Estado de Segurança Pública, Brasília, 19 de fevereiro de 2019 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A nova publicação do site The Intercept Brasil sobre conversas de integrantes da Lava Jato mostram críticas à ética do ministro da Justiça Sergio Moro por parte de procuradores da Lava Jato.

O jornalista e fundador do site The Intercept Brasil publicou no Twitter uma prévia da reportagem que fala de "transgressões éticas" e "conduta politizada" de Sergio Moro.

“Até mesmo os promotores de Lava Jato sabiam e reclamavam abertamente sobre as contínuas transgressões éticas de Moro e a conduta politizada e corrupta como juiz”, diz a prévia da reportagem.

​De acordo com a publicação, diálogos mostram queixas dos procuradores da Lava Jato contra as violações do ex-juiz ao sistema acusatório e desconfiavam que a entrada de Moro no governo poderia tirar a credibilidade da Lava Jato.

"Moro é inquisitivo, só manda para o MP quando quer corroborar suas ideias, decide sem pedido do MP [variassss vezes] e respeitosamente o MPF do PR sempre tolerou isso pelos ótimos resultados alcançados pela lava jato", diz a mensagem da procuradora Monique Chequer.

Desde o início do mês, o The Intercept vem divulgando trechos de supostas conversas que Moro teria mantido com integrantes da força-tarefa da Lava Jato quando ainda era juiz da 13ª Vara da Justiça Federal, em Curitiba, onde é julgada parte dos processos da Lava Jato.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала