"Estamos renovando totalmente e aperfeiçoando e, em alguns casos, desenvolvendo novas armas nucleares – nunca quero ser forçado a usá-las – mas nós temos a maior parte e as melhores do mundo", disse o presidente estadunidense aos militares americanos na base aérea de Osan, perto de Seul.
Investimentos históricos
Trump afirmou que sua administração fez investimentos "históricos" no setor de defesa que estava "tristemente esgotado", incluindo gastos de bilhões de dólares para aperfeiçoar a defesa antimíssil.
"Temos de estar armados com força esmagadora [...] Vamos ter [forças] muito potentes – elas estão atingindo um nível que nunca sequer esteve perto. Espero que nunca sejamos forçados a usá-las", disse o presidente estadunidense.
Além disso, Trump prometeu que os militares vão em breve receber "centenas e centenas" de aviões. Doze novos navios de guerra entrarão em serviço no ano seguinte, incluindo um porta-aviões e três destróieres equipados com mísseis guiados.
O presidente visitou a base aérea de Osan horas depois de seu encontro com o líder norte-coreano Kim Jong-un na zona desmilitarizada, revivendo a esperança de melhorar as relações entre os EUA e a Coreia do Norte.