Uma aeronave das linhas aéreas Air India Express saiu da pista de aterrissagem na noite deste domingo (30) no aeroporto internacional de Mangalore. Umas horas depois, um outro avião comercial, da companhia SpiceJet, sofreu o mesmo acidente ao aterrissar no aeroporto de Surat.
O Boeing 737-800 da Air India Express, que fazia a rota de Dubai para Mangalore, sofreu um acidente quando estava aterrissando no aeroporto da cidade indiana, ficando atascado no gramado, informa o The Times of India.
O acidente não provocou feridos e todos foram evacuados de maneira segura.
On 22 May 2010, a Boeing 737-800 passenger jet operating Air India Express Flight 812 from Dubai to Mangalore, India, crashed on landing at Mangalore
— Adrenaline (@atropized_m2) 30 de junho de 2019
Today again Air India express (Dubai-Mangalore) skids in Mangalore Runway. 183 passengers are safe. pic.twitter.com/Z0UaTaHEyw
Hoje, um avião de Air India Express (Dubai – Mangalore) se despistou no aeroporto. Todos os 183 passageiros estão em segurança.
A pista foi imediatamente fechada, tendo sido aberta uma investigação para apurar as razões do acidente. Entre as prováveis causas estão "vento de cauda e pista molhada, bem como mau funcionamento da frenagem".
#overshoot #spicejet #surat #Aircraft pic.twitter.com/vs4NaOMcgk
— Kamlesh Desai (@thereallyslimkd) 30 de junho de 2019
Pouco tempo depois, foi noticiado que outro avião comercial sofreu o mesmo acidente, saindo da pista de aterrissagem no aeroporto internacional de Surat, no noroeste do país. Era um voo regional das linhas aéreas SpiceJet, a aeronave também ficou atascada no gramado pouco depois de aterrissar, por causa de chuva intensa. Este acidente também não provocou feridos, informaram as autoridades.