As manobras internacionais Sea Breeze-2019 têm lugar na Ucrânia até 12 de julho no mar e em terra, no ar e debaixo de água. Anteriormente, foi relatado que o destróier da Marinha dos EUA USS Carney entrou no mar Negro para participar do exercício.
Além disso, um barco da guarda costeira da Geórgia e uma embarcação antissubmarino da Bulgária, bem como aviões de transporte militar da OTAN com pessoal e equipamento, também fazem parte das manobras.
"Os exercícios internacionais Sea Breeze-2019 começaram hoje, 1º de julho, em Odessa. No campo das Forças Internacionais, as unidades que participarão das manobras desfilaram em parada solene. As bandeiras da Ucrânia, dos EUA, da Geórgia e da Moldávia foram hasteadas nos mastros", diz a informação.
Cenário do exercício
De acordo com o serviço de imprensa, a inovação do exercício deste ano será o desenvolvimento do elemento fluvial. "De acordo com o cenário do exercício, o inimigo tentará bloquear o acesso ao mar a partir do rio Danúbio.
O pessoal de segurança dos navios e barcos será designado para escoltar navios mercantes através do estuário do Danúbio até o mar Negro", disse assessoria de imprensa.