"As descobertas iniciais indicam que o objeto que causou a explosão foi uma aeronave carregando explosivos ou um explosivo direto [míssil]", escreveu Kudret Ozersay, ministro das Relações Exteriores do Chipre do Norte.
"As iniciais e sinais nos destroços nos permitirão em breve entender exatamente o que aconteceu", publicou Ozersay no Twitter, complementando que "soldados, polícia e bombeiros estão realizando inspeções" na área.
#UPDATE: Reported video of large fires and debris seen at location of crash site near Kibris in northern Cyprus pic.twitter.com/YuEDc7rNKl
— ELINT News (@ELINTNews) 1 de julho de 2019
Vídeo denuncia grandes incêndios e destroços vistos no local do acidente perto de Kibris, no Chipre do Norte
Regarding the crash site in North #Cyprus
— Syrian Military Capabilities (@Syrian_MC) 1 de julho de 2019
One of the objects I could ID is the remain of an S-200 missile launched from #Syria on the Israeli jets. pic.twitter.com/YR99G75sQ8
Relativamente ao local do acidente no Chipre do Norte; um dos objetos que pude identificar é o resto de um míssil S-200 lançado da Síria contra jatos israelenses
As autoridades da região separatista apoiada pelos turcos estão ainda estudando os destroços do "OVNI" no local do acidente, mas já confirmaram que o objeto não pertencia às suas próprias Forças Armadas.
Looks like a F 16 pic.twitter.com/Qxw0oOUW3C
— Arkharat (@arkharat) 1 de julho de 2019
Parece um F-16
View of object that has fallen in Northern Cyprus https://t.co/ks4DkO3sBG pic.twitter.com/qZFMfKufLv
— BOC Intel (@blackopscyber1) 1 de julho de 2019
Vista do objeto que caiu no Chipre do Norte
O incidente aconteceu logo depois que as defesas aéreas sírias foram ativadas para repelir um ataque aéreo contra Damasco, supostamente israelense.
Os internautas começaram imediatamente a analisar as imagens e vídeos do acidente e apresentaram várias explicações e suposições quanto ao ocorrido.