Segundo a publicação, um vídeo mostra momentos de um dos ataques que foram captados usando uma câmera especial diretamente do teto da torre do veículo de combate.
Pode-se ver como o T-55, balançando suavemente, move-se ao longo da estrada nos arredores da metrópole disparando seu canhão de 100 mm. Tiros disparados por armas ligeiras são ouvidos em permanência.
#Libya- pretty cool footage from a GoPro on top of an #LNA T-54/5 showing it engaging targets south of #Tripoli pic.twitter.com/eg3SyV5Qh5
— Oded Berkowitz (@Oded121351) 1 de julho de 2019
Líbia - imagens bem legais de uma câmera GoPro em cima de um T-54/5 do LNA mostrando-o disparando contra alvos ao sul de Trípoli
O aparecimento do tanque e as explosões das munições semeiam o pânico nas fileiras dos que estão atrás das fortificações. Eles se apressam a deixá-las: uns em uma pequena caminhonete, outros a pé.
"É surpreendente que o veículo de combate não se move pelo pavimento de asfalto, mas pela berma da estrada, que pode estar minada. Mas parece que a tripulação tem suas próprias ideias sobre o assunto", comenta o Russkoe Oruzhie.