Segundo mídia, o Ministério da Defesa do Reino Unido deu início a uma investigação ao serem encontradas em uma lixeira milhares de páginas contendo informações pessoais, dados sobre equipamentos de segurança, detalhes da patrulha da polícia pelo perímetro do laboratório e senha de acesso aos computadores do laboratório.
"Podemos confirmar que foi iniciada uma investigação", cita um porta-voz do Ministério da Defesa britânico. De acordo com o Daily Star, um especialista em inteligência chamou os documentos de "sonho de terrorista".
Também é relatado que os documentos encontrados se referem a diferentes períodos – do início da década de 1980 ao final de 2017.
História da criação
Porton Down foi aberto em 1916 como Laboratório de Ciência e Tecnologia de Defesa, para testar armas químicas durante a Primeira Guerra Mundial em 1915. A missão do laboratório era conduzir pesquisa e desenvolvimento de agentes nervosos utilizados pelas Forças Armadas britânicas.
Porton Down é conhecido há mais de 100 anos como uma das instalações de pesquisa militar mais secretas e controversas do Reino Unido.