O especialista em segurança da aviação Tim Termini disse a um programa dedicado à aviação no canal de televisão Channel 5 que um passageiro clandestino poderia fazer parte de um dos possíveis cenários de sequestro do avião.
"Acho que é muito possível que tenha ocorrido um sequestro e, novamente, há quatro opções para um sequestro [...] Uma é o sequestro da aeronave por um dos membros da tripulação."
A segunda opção, de acordo com o especialista, é o sequestro realizado por um passageiro.
"Uma terceira opção, que seria bastante incomum, seria por um passageiro clandestino", disse Termini.
Como a quarta possível causa para um sequestro Tim Termini aponta a captura do avião realizada a partir de uma estação terrestre por meio de aparelhos eletrônicos.
Philip Baum, especialista em aviação da revista acadêmica Aviation Security International, disse que essa possibilidade deve ser minuciosamente investigada. No ano passado ele também exprimiu a opinião que um clandestino era "uma forte possibilidade" de ter causado o desaparecimento do avião.
"Nenhum responsável oficial parece querer admitir sequer a possibilidade de um passageiro clandestino ter estado a bordo", explicou Baum.
No mês passado, outro especialista afirmou que o MH370 poderia ter sido derrubado por hackers através do sistema de entretenimento no avião.
O avião da companhia Malaysia Airlines com 239 pessoas a bordo desapareceu no caminho de Kuala Lumpur para Pequim em março de 2014.
Todos os esforços para encontrar o avião falharam, incluindo uma operação de busca internacional.