"Informamos que os representantes dos principais atores políticos da Venezuela decidiram continuar o processo de negociação facilitado pela Noruega", revelou o Ministério de Relações Exteriores do país nórdico em um comunicado.
O documento acrescenta que "as partes se reunirão esta semana em Barbados para avançar na busca por uma solução consensual e constitucional para o país".
"As negociações serão realizadas de forma contínua e expedita", informa o comunicado, observando que "a Noruega reitera seu reconhecimento das partes por seus esforços e espírito de cooperação".
La historia reconocerá el tenaz talante para el diálogo que han demostrado el gob Bolivariano, nuestro eterno Comandante Hugo Chávez y el Pdte @NicolasMaduro. Hacemos votos para que sus esfuerzos en la consolidación de la paz y el entendimiento nacional rindan frutos pic.twitter.com/vFyUGmcxns
— Jorge Rodríguez (@jorgerpsuv) 7 de julho de 2019
O ministro da Comunicação da Venezuela, Jorge Rodríguez, publicou a declaração no seu Twitter e manifestou a esperança de que o diálogo "produza resultados" e consolide a paz e a compreensão nacional.
"Representantes do Governo Bolivariano e a oposição venezuelana se reunirão esta semana em Barbados para fazer avançar o processo de diálogo, depois da Noruega propiciar um encontro entre os dois lados desde maio passado, com objetivo de encontrar uma solução pacífica para a situação no país", informou por sua vez em um comunicado o Ministério da Comunicação e Informação da Venezuela.
A oposição publicou um texto e também confirmou sua participação "uma reunião com representantes do regime" em Barbados.