Os pilotos decidiram retornar à capital russa e, neste momento, estão se preparando para realizar um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Vnukovo.
"Um Boeing 737 de Moscou com destino a Berlim desviou sua rota sobre a cidade de Kaunas [Lituânia] devido a problemas com o sistema de ar-condicionado. O avião já entrou na zona controlada de Moscou. A aeronave deve pousar no Aeroporto Internacional Vnukovo daqui a aproximadamente 40 minutos", informou a mídia.
Os serviços de emergência já foram acionados para aguardar o avião da Utair que está retornando a Moscou após declarar falha no sistema de ar-condicionado, enquanto voava sobre o espaço aéreo lituano.
Utair flight #UT705 from Moscow (VKO) to Berlin (TXL) has declared a general emergency (squawk 7700) and is diverting - reason currently unknown https://t.co/vG1unIr1uC pic.twitter.com/kzs8KyViNk— International Flight Network (@FlightIntl) 8 de julho de 2019
O voo Utair UT705 de Moscou com destino a Berlim declarou situação de emergência (squawk 7700) e está desviando a rota por razão desconhecida.
Segundo fonte dos serviços de emergência, o Boeing 737 da Utair pousou com sucesso no aeroporto Vnukovo, em Moscou.
Até o momento, a Utair não fez nenhum pronunciamento sobre o episódio.