Segundo o representante da Força Aérea do país citado pelo portal, no dia 6 de julho a Patrouille Suisse, que devia apresentar seu show no céu sobre Langenbruck em comemoração do 100º aniversário da morte do pioneiro da aviação suíça Oscar Bieder, sobrevoou o Festival de Iodelei em Mumliswil, tendo se desviado da rota.
Вместо праздника в Лангенбрюке швейцарская пилотажная группа "Patrouille Suisse" пролетела над фестивалем йодля. Фото: https://t.co/IdKUy98GB4 pic.twitter.com/vLREvIqzzk
— Ivan O'Gilvi (@o_gilvi) 8 de julho de 2019
Em vez da festa em Langenbruck, a patrulha acrobática suíça Patrouille Suisse sobrevoou o festival de iodelei
Ao se aproximar de Langenbruck, o líder da patrulha avistou uma multidão e tendas de cores vivas no centro da vizinha Mumliswil, onde decorria o 31º Festival de Iodelei do noroeste da Suíça.
Além da música, seus convidados receberam um show aéreo não planejado, mas os adoradores de Oscar Bieder ficaram sem nada. Depois de trabalhar no programa, os pilotos voltaram para o aeródromo, onde aprenderam sobre seu erro.
A Patrouille Suisse voa em antigos caças F-5E Tiger americanos, que não estão equipados com navegação por GPS, adiciona o Russkoe Oruzhie. O show foi organizado usando um mapa, um relógio e pontos de referência visuais. Também não havia uma equipe no solo para corrigir as ações dos pilotos.