De acordo com o portal, a aeronave de reconhecimento eletrônico Bombardier Global Express Sentinel R.1, com o número de bordo ZJ694 e indicativo RRR7308, sobrevou uma área perto da cidade russa de Novorossiysk, a uma distância de 61,3 quilômetros da costa, às 6h25, horário de Moscou ( 00h25, horário de Brasília)
05:20 мск.
— PlaneRadar (@ua4wiy_) 9 de julho de 2019
Самолёт радиоэлектронной разведки, ВВС Великобритании🇬🇧, бортовой номер #ZJ694 , #Bombardier Global Express #Sentinel R.1, позывной #RRR7308, совершает разведывательный полёт вдоль черноморского побережья России🇷🇺.#RAF pic.twitter.com/4dEuhYWNi1
Às 05h20, (23h20 Brasília), um avião de reconhecimento radioeletrônico Bombardier Global Express Sentinel R.1, da Força Aérea Real do Reino Unido, com número de bordo ZJ694 e indicativo RRR7308, está efetuando um voo de reconhecimento ao longo da costa russa do mar Negro.
Às 07h50 (01h50, Brasília) o avião sobrevoou a costa do mar Negro, aproximou-se da área perto de Sevastopol a uma distância de cerca de cem quilômetros e retornou à sua base aérea.
Presença constante perto das fronteiras russas
Aeronaves e veículos não tripulados de reconhecimento estrangeiros, particularmente dos EUA, têm sido uma presença constante perto das fronteiras russas.
Os aparelhos têm sido avistados fazendo voos de reconhecimento não só na zona do mar Negro e península da Crimeia, como também na região de Kaliningrado (Báltico), e perto da base militar russa na Síria.
Apesar dos apelos do Ministério da Defesa da Rússia, o Pentágono se recusa a pôr fim às suas operações perto das fronteiras russas.