Um drone de vigilância do Reino Unido foi visto voando ao longo da costa russa do mar Negro apenas um dia depois de uma aeronave semelhante ter sido avistada nas proximidades, segundo o Plane Radar.
05:05 мск.
— PlaneRadar (@ua4wiy_) 10 de julho de 2019
Самолёт радиоэлектронной разведки, ВВС Великобритании🇬🇧, бортовой номер #ZJ692 , #Bombardier Global Express #Sentinel R.1, позывной #RRR7309, совершает разведывательный полёт вдоль черноморского побережья России🇷🇺.#RAF pic.twitter.com/4aCWHYMF60
Avião de inteligência eletrônica, Força Aérea do Reino Unido, aeronave número ZJ692, Bombardier Global Express Sentinel R.1, indicativo de chamada #RRR7309, realiza um voo de reconhecimento ao longo da costa do mar Negro da Rússia
O portal informou que um Bombardier Global Express Sentinel R1 voou a cerca de 66 quilômetros da costa antes de regressar à sua base aérea.
Menos de um dia antes, um drone do mesmo modelo foi avistado voando a cerca de 62 quilômetros da costa da Crimeia. Tais voos tornaram-se uma ocorrência comum desde a espiral descendente nas relações entre o Ocidente e a Rússia, que começou em 2014 após a reunificação da Crimeia com a Rússia.
Acúmulo de forças militares
No ano passado, 3.000 aviões de combate estrangeiros, incluindo cerca de 1.000 aviões espiões, foram vistos voando perto das fronteiras marítimas e terrestres da Rússia. Moscou tem repetidamente condenado o acúmulo de forças militares estrangeiras perto das fronteiras do país, alertando que os movimentos agressivos podem provocar uma escalada para um verdadeiro confronto militar.