Os EUA não devem ter motivos para preocupação, declarou Maria Zakharova, representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia.
"A nossa colaboração com a Venezuela está se desenvolvendo em estrita conformidade com a legislação dos dois países. A presença de especialistas russos, não militares, no território do país está regulamentada pelo respectivo acordo intergovernamental e não altera o balanço regional de forças", disse Zakharova durante esta quinta-feira (11) durante um informe oficial à imprensa.
"Por isso, não há motivos para preocupação por parte dos parceiros americanos e concretamente por parte do senhor almirante", destacou Zakharova.
Anteriormente, o chefe do Comando Sul das Forças Armadas dos EUA, almirante Craig Faller, declarou durante uma audiência no subcomitê das Forças Armadas do Senado que há centenas de militares e contratantes militares russos, presentes na Venezuela, que estão prestando apoio ao presidente venezuelano Nicolás Maduro e supervisionando o funcionamento do equipamento militar russo.