De acordo com a mídia, o jacaré foi visto pela primeira vez em 9 de julho e, até agora, conseguiu evitar todas as armadilhas montadas. A tenacidade e resiliência da criatura têm atraído um considerável número de fãs.
Jenny Schlueter, porta-voz da Organização de controle e cuidado de animais de Chicago, revelou que, como não é claro quando o jacaré comeu pela última vez, o esforço de captura pode se transformar em um jogo de espera que pode se arrastar por semanas ou até meses.
As façanhas do jacaré e os esforços das autoridades para pegá-lo também atraíram o interesse da mídia social, com vários usuários brincando e dizendo que o apelido da criatura soa semelhante ao de Chance, o Rapper. "Acho que lhe deram o nome de 'Chance the Snapper'. Então, vir aqui para ver o Chance", disse um homem chamado Xavier Perez.
As residents of Humboldt Park, @archipelican and I were able to attend this exclusive meet and greet with Chance the Snapper and his opening acts 😎🐊 #HumboldtGator pic.twitter.com/VzBZeSRJUg
— pop punk possum (@gwayby) 12 de julho de 2019
Como residentes de Humboldt Park, pudemos participar deste encontro exclusivo e cumprimentar Chance the Snapper em seu espetáculo de abertura
Como Jenny Schlueter explicou, as autoridades da cidade se esforçam por capturar de forma humana o crocodilo que, provavelmente, era um animal de estimação. Ela observou que as armadilhas - que estão carregadas com isca de frango, peixes e ratos - estão sendo monitoradas 24 horas por dia, mas ainda não está claro quando o animal pode tentar se aproximar delas.