Comemoração da vitória da seleção da Argélia resultou em confrontos com polícia em Paris

© REUTERS / Philippe WojazerAgentes de polícia ocupam o centro de Paris após ataque perto da Catedral de Notre-Dame
Agentes de polícia ocupam o centro de Paris após ataque perto da Catedral de Notre-Dame - Sputnik Brasil
Nos siga no
As comemorações, por ocasião da vitória da Argélia sobre a Nigéria nas semifinais da Copa Africana, resultaram em confrontos com a polícia em Paris.

Argélia venceu a partida contra Nigéria no último minuto neste domingo, por 2 a 1, e vai enfrentar a seleção do Senegal na final, a ser realizada no dia 19, em Cairo.

A comemoração dos argelinos tomou conta do centro de Paris, por volta das 23h no horário local. Os torcedores da Argélia inundaram o Champs Elysees, com muitos fogos de artifício e com pessoas subindo em carros.

Em certo momento, torcedores começaram a atirar garrafas, lixo e foguetes contra a polícia, que acompanhava os festejos. As forças de segurança responderam com gás lacrimogênio e balas borracha.

Milhares de pessoas ocuparam a área em torno do Arco do Triunfo e enfrentaram a polícia.

​A vitória da Argélia sobre a Costa do Marfim nas quartas-de-final, no dia 11 de julho, também provocou tumultos em Paris e outras cidades francesas, com dezenas de detidos e cerca de 20 policiais feridos.

Além disso, na cidade de Montpellier, uma mulher foi morta por um torcedor argelino de 21 anos de idade, que havia perdido o controle de seu veículo. Seu bebê, de um ano de idade, ficou gravemente ferido.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала