FMI aceita saída de Lagarde e busca substituto

© AP Photo / Francois MoriChristine Lagarde, diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), discursa no Fórum de Paris no dia 7 de maio de 2019.
Christine Lagarde, diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), discursa no Fórum de Paris no dia 7 de maio de 2019. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Conselho Executivo do Fundo Monetário Internacional (FMI), aceitou a renúncia da diretora Christine Lagarde e iniciará imediatamente a procura por um substituto.

"Hoje, o Conselho Executivo do FMI aceitou a renúncia da diretora administrativa Christine Lagarde do Fundo que entra em efeito no dia 12 de setembro de 2019", disse o comunicado.

Por ora, a diretoria administrativa do FMI fica sob o comando interino de David Lipton.

Mais cedo nesta terça-feira (16), Lagarde anunciou que submeteu sua renúncia ao FMI.

"Gostaria de expressar grande apreço a tudo que a diretora administrativa Lagarde fez pelo instituição. Seu legado e conquistas deixaram marcas longevas sobre o Fundo", disse o Conselho do FMI.

No dia 9 de julho deste ano, o Conselho de Assuntos em Economia e Finanças da União Europeia, adotou uma recomendação formal de nomeação de Lagarde como presidente do Banco Central Europeu.

A nominação de Lagarde será agora discutida pelo conselho de governança do Banco Central Europeu assim como pelo Parlamento Europeu. A nomeação final será realizada pelo Conselho Europeu em outubro.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала