Apesar de não ter conseguido levantar voo com os hidroaviões, o jovem foi capaz de ligá-los e rolar com eles por terra, informa a imprensa local.
O jovem entrou no ressorte turístico Taihu National Holiday Resort, que fica nas margens do lago Taihu na província chinesa de Zhejiang, na madrugada de segunda-feira (15) e invadiu o hangar da instalação.
No vídeo é possível ver o menino tentando pilotar a primeira aeronave, mas ele perde o controle e bate contra um cercado próximo. Em seguida, ele entra no segundo avião e também o fez rolar por alguns segundos, até desistir e desembarcar.
Funcionários do estabelecimento chamaram a polícia quando encontram os aviões fora do hangar na manhã seguinte. O avião acidentado sofreu danos no flutuador e na fuselagem.
As câmeras de vigilância ajudaram a identificar quem foi o responsável pelo ocorrido.
Um trabalhador do centro de voos turísticos lembrou-se de ter visto a criança, no dia anterior, observando o pessoal que trabalhava com os aviões. O funcionário elogiou a vivacidade do menor, que aprendeu a operar a aeronave no chão apenas observando como os outros faziam, escreveu Mirror.
"Tem muito potencial. Espero que ele faça um curso de voo conosco e se torne um piloto certificado", disse ele.
O proprietário da aeronave acidentada aceitou uma indenização da família da criança no valor de US$ 290 (R$ 1.090) apesar dos danos totalizarem quatro vezes esse preço.