De acordo com um comunicado divulgado pelo Ministério da Defesa da Índia, esses testes foram realizados entre 7 e 18 de julho.
Indigenously developed NAG – 3rd Generation Anti- Tank Guided Missile (ATGM) has successfully undergone series of user’s trails at Pokhran Field Firing Ranges. @PMOIndia @DefenceMinIndia @SpokespersonMoD @adgpi pic.twitter.com/UbDcDCpMjM
— DRDO (@DRDO_India) 19 de julho de 2019
Nag – míssil guiado antitanque de 3ª Geração desenvolvido internamente foi submetido com sucesso a uma série de testes no campo de tiro de Pokhran
"Mísseis da terceira geração Nag, um produto da Organização Indiana de Pesquisa e Desenvolvimento da Defesa, completaram com sucesso uma série de testes no local de testes de Pokharan, em Rajasthan", disse o Ministério da Defesa.
Mísseis antitanque promissores
De acordo com os dados da entidade, em 11 dias foram realizados um total de 12 lançamentos em vários modos, incluindo à distância máxima e mínima do alvo. Todos estes lançamentos foram bem-sucedidos.
Em 2018, o Ministério da Defesa indiano aprovou a compra de mísseis antitanque Nag no valor de mais de 5,2 bilhões de rupias (cerca de R$ 280 milhões).