A informação foi divulgada nesta segunda-feira (22) pelo vice-ministro Yuri Borisov, que lidera a parte russa na Comissão Intergovernamental Rússia-Índia para a cooperação econômica, comercial, científica e cultural.
"As autoridades indianas expressaram seu desejo de importar motores de foguete da Rússia para uso em seu programa espacial", disse Borisov após reunião com o ministro das Relações Exteriores da Índia, Subrahmanyam Jaishankar, co-presidente da Comissão do lado indiano.
Borisov também comentou que nesta segunda-feira (22) a Rússia parabenizou a Índia, que lançou com sucesso sua missão lunar Chandrayaan 2.
A missão Chandrayaan 2 chegou a ser adiada algumas vezes, sendo a última no dia 15 de julho, quando a apenas 56 minutos da decolagem, a missão foi cancelada devido a um problema técnico.
As autoridades indianas não revelaram oficialmente a natureza desse problema, porém, a imprensa especulaque houve problemas no motor do foguete GSLV Mk III.
A Rússia já forneceu à Índia unidades de aceleração de 12KRB com motores de oxigênio-hidrogênio, usados para lançamentos dos foguetes GSLV da Índia.