Horas antes, o Ministério de Inteligência do Irã anunciou a identificação e detenção de 17 espiões que trabalhavam para a CIA.
Segundo a agência de notícias iraniana Fars, com referência ao representante do Ministério da Informação e Segurança Nacional do Irã, entre os presos estão empregados de "centros sensíveis e vitais, incluindo os sectores econômico, nuclear, militar e cibernético". Vários dos detidos foram condenados à morte.
Photos as well as more details about 17 #CIA spies who were captured by #Iranian intelligence forces last year were just released pic.twitter.com/cuESauo1s4
— Tasnim News Agency (@Tasnimnews_EN) 22 de julho de 2019
Fotos, bem como mais detalhes sobre 17 espiões da CIA que foram capturados pelas forças de inteligência iranianas no ano passado acabam de ser divulgadas
Ele ressaltou que a CIA conseguiu convencer alguns cidadãos iranianos a trabalhar para a inteligência estadunidense. Em contrapartida, foi-lhes oferecida assistência na obtenção de visto. Outros foram informados sobre a possibilidade de mudar para os EUA, obter cidadania e encontrar um bom emprego.
Espiões da CIA
Outro "espião da CIA" falou sobre o pagamento de grandes somas de dinheiro e pagamento por serviços médicos. Washington ainda não se pronunciou sobre este assunto.
Também não é claro se os acontecimentos de segunda-feira (22) estão relacionados com as detenções de outros alegados espiões da CIA, que foram divulgadas em junho passado.