EUA dão 'prazo curto' a Maduro para abandonar o poder na Venezuela

© Sputnik / Stringer / Acessar o banco de imagensPresidente venezuelano, Nicolás Maduro, em Caracas
Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, em Caracas - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os Estados Unidos informaram o presidente venezuelano, Nicolas Maduro, de que ele tem "prazo curto" para deixar o poder com garantias, se não quiser enfrentar a justiça internacional e novas sanções.

O anúncio foi feito ontem, 23 de julho, à agência de notícias Efe pelo responsável na Casa Branca para a América Latina, Mauricio Claver-Carone.

De acordo com ele, Maduro foi informado indiretamente, através de uma mensagem enviada ao seu círculo próximo, de que dispõe de um período "muito mais curto do que o fim do ano" para abandonar o Governo do país.

Logo após este anúncio, Maduro se referiu, nas redes sociais, ao que classifica como provocações norte-americanas e afirmou que continuará lutando contra qualquer forma de "agressão imperialista".

Somos um povo que tem lutado durante mais de dois séculos contra o colonialismo, a escravatura, o racismo e a agressão imperialista de todas as formas. Nunca nos curvaremos perante as agressões. Vamos superar todas as dificuldades e alcançaremos a prosperidade. Nosso destino é a vitória.

Para Claver-Carone, Maduro tem duas opções: aceitar as garantias que estão sendo oferecidas para deixar o poder ou enfrentar a justiça tanto internacional como estadunidense.

Em maio, Maduro propôs à oposição a realização de eleições legislativas antecipadas para o Parlamento, que é controlado pela oposição mas atualmente está praticamente paralisado, pois as funções legislativas são exercidas pela Assembleia Nacional Constituinte.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала