"Na última noite, um veículo carregado de explosivos atingiu a base da polícia local no distrito de Ab Band, deixando quatro policiais mortos e outros dez feridos", afirmou o porta-voz da administração provincial, Aref Noori.
A responsabilidade pelo ataque foi reivindicada pelo grupo Talibã, que disse que o ato causou baixas massivas e sérios danos à base. Uma fonte local confirmou que um comandante de milícia local, Nematullah, também morreu na explosão.
Ao longo do dia, outra explosão, dessa vez na capital, Cabul, deixou uma pessoa morta e pelo menos outras 13 feridas. O incidente teria ocorrido perto do escritório eleitoral do candidato a vice-presidente Amrullah Saleh, que estaria entre os feridos. Segundo as autoridades, o local teria sido invadido em seguida.
— Press TV (@PressTV) July 28, 2019
"Um grupo de quatro militantes invadiu o escritório do Tendência Verde do Afeganistão [partido], na estrada do aeroporto. Um dos quatro agressores foi baleado e os combates continuam na área", disse Nasrat Rahimi, porta-voz do Ministério do Interior.