O estudo do Pew Research Center mostrou que a porcentagem de pessoas que vêem as empresas de tecnologia como "um impacto positivo" caiu para 50% em uma pesquisa recente, abaixo dos 71% de 2015.
A pesquisa descobriu que a porcentagem de pessoas que sentem que as empresas de tecnologia têm um "efeito negativo" quase dobrou durante esse período, de 17% para 33%.
Tanto os democratas quanto os republicanos têm uma visão de tecnologia menos favorável do que há alguns anos, mas os republicanos foram mais negativos - com apenas 44% vendo a indústria sob uma luz positiva.
A pesquisa ocorre em meio a críticas crescentes de empresas da chamada Big Tech sobre questões como privacidade, proteção de dados e manipulação de mídias sociais, e com alguns líderes políticos que pedem o desmembramento de empresas dominantes.
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos anunciou na semana passada que está investigando se grandes plataformas de tecnologia se engajam em ações anticompetitivas ou reprimem os rivais.