A lista das regiões de interesse para o Pentágono inclui a ilha de Kolguev, o distrito russo autônomo de Yamalo-Nenets, a região de Murmansk, o arquipélago de Severnaya Zemlya, a República de Sakha (Yakutia) e as ilhas de Novosibirsk.
Além dos territórios russos, a lista de regiões também inclui o Canadá, Groenlândia, Alasca, Noruega, Suécia, Islândia e Finlândia.
O documento estabelece que os relatórios devem conter informações sobre onde são fornecidos água engarrafada, alimentos, vestuário, produtos petrolíferos e medicamentos para essas regiões, bem como dados sobre a disponibilidade de recursos naturais e materiais em cada uma dessas áreas.
Os contratantes terão de elaborar uma lista dos portos marítimos, aeroportos, estradas e estações ferroviárias mais frequentemente utilizados, com as respectivas características.
Metas do estudo
De acordo com o documento, o objetivo desses estudos é melhorar a capacidade do setor comercial em todo o mundo para "responder às necessidades de mobilização do governo dos EUA em caso de emergência".
A declaração ainda destaca que os relatórios, criados após esses estudos, são necessários para o Pentágono como parte do Programa de Expansão da Base Industrial (IBex), que visa coletar dados sobre a capacidade das empresas comerciais ao redor do mundo de contribuir para as operações do Exército dos EUA e auxiliar seus esforços de resposta a desastres.