O réptil desapareceu após o Toronto Raptors vencer seu primeiro campeonato da NBA no dia 13 de junho, relatou a proprietária.
Monty foi encontrada por um pedestre, que notou a presença do réptil perto de um posto de gasolina, informando às autoridades locais logo em seguida.
O Corpo de Bombeiros de Toronto foi até o local para remover o réptil da grade e colocá-lo em um saco antes de transportá-lo até o quartel, informa a CBC Toronto.
Monty the Python went missing from his east end home over a month ago.
— CBC Toronto (@CBCToronto) July 31, 2019
The ball python was found poking out of a sewer grate in the east end just after midnight Tuesday. Owner Samantha Sannella says she's happy the four-foot, non-venomous constrictor is back home. pic.twitter.com/cXdc244dp9
Monty, a píton que estava desaparecida há mais de um mês. A píton-real foi encontrada em um bueiro na noite desta terça-feira. A proprietária Samantha Sannella diz estar feliz pela píton de pouco mais de um metro, não venenosa, voltar para casa.
Segundo Samanta Sannella, proprietária da píton, o réptil apresentava apenas alguns pequenos danos na pele.
A píton de pouco mais de um metro foi adquirida pelo filho de Sannella em novembro e teria perdido o animal depois de realizar uma festa com seus amigos em comemoração ao título do Toronto Raptors.
Desde então, Sannella e sua família tentaram de diversas formas localizarem a píton de estimação, até que souberam que alguém havia encontrado uma cobra na região, e, após verem a foto de Monty no Twitter, tiveram certeza de que haviam encontrado Monty.
A cidade de Toronto tem regras específicas para a criação de alguns tipos de cobras, proibindo a criação de cobras que possuam mais de três metros ou que sejam venenosas.