A gravação, publicada por Bolsonaro no Twitter, exibe o momento em que foi transferido de avião ao hospital, instantes depois de sido atacado.
Nas imagens é possível ver o presidente, que na época era candidato, deitado de olhos fechados e com uma sonda no nariz, enquanto médicos e seguranças o transferem para uma maca para ser levado à emergência.
- Imagens inéditas, 07/set/2018. Devo minha vida a Deus. Obrigado a todos pelas orações e confiança! A missão de recuperar o Brasil é de todos nós. 🇧🇷 pic.twitter.com/Y2qF3rR2hY
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 1, 2019
Na legenda do vídeo, Bolsonaro faz agradecimentos com referência ao atentado que sofreu no dia 7 de setembro de 2018.
O dia da facada
O ataque ocorreu durante uma campanha eleitoral à presidência na cidade de Juiz de Fora (Minas Gerais), enquanto Bolsonaro era carregado pelos seus simpatizantes entre as ruas. Nesse momento, um homem o atacou na região abdominal com uma faca.
O líder do Partido Social Liberal (PSL) teve de ser submetido a uma operação devido a hemorragias internas, perfurações no intestino e uma lesão grave no fígado.
O agressor, Adélio Bispo de Oliveira, foi imediatamente identificado e preso após ter confessado a autoria do crime, alegando estar seguindo "ordem de Deus".
Em junho, os tribunais brasileiros absolveram Oliveira depois de considerarem que ele não é criminalmente responsável por seus transtornos mentais e ordenaram sua prisão provisória até que os médicos determinassem que ele não é perigoso.