O presidente dos EUA confirmou que muitas pessoas morreram, acrescentando que ele está mantendo contato com as autoridades locais e que se comprometeu a oferecer todo o apoio possível do Governo Federal.
'God be with you all': Trump pledges full support for El Paso shooting victims as lawmakers also grieve https://t.co/gISsidBeWr via @usatoday
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) August 3, 2019
Na manhã deste sábado a polícia de El Paso relatou um tiroteio no shopping Cielo Vista e pediu aos moradores locais para ficarem longe da área. Mídia dos EUA relatou pelo menos 18 mortes no incidente e muitos feridos.
"Terríveis tiroteios em El Paso, Texas. Os relatórios são muito ruins, muitos estão mortos. Trabalhando com autoridades estaduais e locais e com as forças de aplicação da lei. Conversei com o governador para prometer total apoio do governo federal. Que Deus esteja com todos vocês!", disse Trump em sua conta no Twitter.
O governador do Texas, Greg Abbott, disse que tropas, agentes especiais, guardas florestais do Texas, equipes táticas e aviões foram posicionados no local para ajudar a polícia local.
Segundo os últimos relatos, três suspeitos foram detidos.