A polícia local confirmou que nove pessoas foram mortas durante o tiroteio em Dayton, no distrito de Oregon. O suspeito foi eliminado pela polícia. As autoridades estão verificando a área para o caso de haver mais vítimas.
Here's a three-part Facebook video from the scene of a shooting that happened in the Dayton, Ohio Oregon district. Video taken by Dougie Doug. 1/3 pic.twitter.com/zTapEqFWXi
— Chad Baker (@ChadBlue83) August 4, 2019
Vídeo de três partes do Facebook mostrando o tiroteio em Dayton, Ohio, distrito de Oregon. Vídeo filmado por Dougie Doug. 1/3
There was an active shooter in the bar i was in tonight. I am told that he had an AR15. @HannahRayNinja and I are ok. I am so incredibly heartbroken for those affected by this. I have never been so scared in my life.
— Daniel Williams (@xcadaverx) August 4, 2019
Havia um atirador no bar onde eu estive nesta noite. Ele parece que tinha um AR15. @HannahRayNinja e eu estamos OK. Estou incrivelmente destroçada por todos os que foram atingidos por isso. Eu nunca tive tanto medo na minha vida
Vários relatos sugerem que teria havido mais que um atirador envolvido no ataque, adicionando que a polícia está buscando um homem de máscara no local.
Os médicos que chegaram ao local estão enviando os feridos para os hospitais de Grandview e Kettering, segundo informa o Dayton Daily News.
Tragédia em El Paso
O tiroteio em Ohio ocorreu umas horas após o massacre em El Paso, Texas. O primeiro ataque no centro comercial deixou 20 mortos e 26 feridos. O atirador, um homem de 21 anos, foi logo detido. O Departamento Federal de Investigação iniciou uma investigação de terrorismo interno, que pode ser classificado como um crime de ódio.