O incidente chocante se desenrolou na última sexta-feira, momentos depois que Winston e sua mãe, Emma Heinrich, chegaram em casa após um passeio noturno pelo Lower East Side. De acordo com Heinrich, no instante em que eles chegaram ao seu andar, o cão subitamente subiu correndo o restante da escada, segundos depois de sua coleira ter sido removida.
Ao encontrar aberta a porta de acesso ao telhado, Winston acabou indo parar no topo do prédio, mas as tentativas de sua humana para alcançá-lo não surtiram efeito. Eventualmente, o cachorro perdeu o equilíbrio e caiu do edifício.
Arrasada, Emma já esperava pelo pior quando desceu para conferir o que tinha acontecido ao seu amigo. No entanto, ficou surpresa ao chegar na rua e encontrar o animal vivo, sobre o teto de um carro que estava parado no local no momento da queda. Graças a essa coincidência, o veículo, um Dodge Challenger prata, amorteceu o impacto e evitou a morte do cão.
Superando todas as probabilidades, Winston conseguiu escapar do pior e sair do acidente com apenas alguns pequenos cortes e contusões.
"É um milagre absoluto que ele esteja vivo agora", escreveu Emma Heinrich em um post no Reddit.