- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Câmara rejeita alterações da Previdência e aprova reforma em 2º turno

© Foto / Fabio Rodrigues Pozzebom/Ag.BrasilPlenário da Câmara dos Deputados durante votação em primeiro turno da reforma da Previdência, em 10 de julho de 2019
Plenário da Câmara dos Deputados durante votação em primeiro turno da reforma da Previdência, em 10 de julho de 2019 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Câmara dos Deputados votou nesta quarta-feira (7) propostas de alterações do texto da reforma da Previdência. A sessão durou mais de 9 horas.

Após mais de 9 horas de duração, a votação dos destaques da reforma da Previdência terminou com a aprovação em 2º turno do texto e será encaminhada para análise do Senado. Todos os oito destaques encaminhados pela oposição foram rejeitados. 

A Câmara dos Deputados aprovou na última terça-feira (7), em segundo turno, o texto-base da proposta de reforma da Previdência, o mesmo aprovado na Casa no último dia 10, em primeiro turno. 369 deputados votaram a favor do projeto, enquanto 124 foram contra e houve uma abstenção. Eram necessários 308 votos para a aprovação.

Desde o governo anterior, do então presidente Michel Temer, a reforma da Previdência vem sendo defendida pela ala mais liberal como medida fundamental para ajustar as contas públicas e recuperar o equilíbrio necessário para a retomada do crescimento econômico.

No entanto, críticos afirmam que a mesma, no atual formato, irá aprofundar as desigualdades e reduzir ainda mais direitos da massa de trabalhadores de menor poder aquisitivo, apesar das alegações do governo de que o texto tem como objetivo acabar com privilégios.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала