Maquinista de um trem queria seguir caminho por uma ferrovia dentro de um santuário de vida selvagem na Índia, mas o desejo dele foi jogado no lixo por um elefante teimoso, que fez questão de não sair por um tempo dos trilhos.
O vídeo curioso do incidente se tornou viral nas redes sociais.
O encontro com o elefante aconteceu em Siliguri, cidade localizada no sopé dos Himalaias e famosa pelas plantações de chá.
Vídeo mostra o elefante se aproximando do trem, encarando o maquinista, e depois fingindo que não viu ninguém ao se recusar a sair dos trilhos em uma ação "de protesto". O maquinista até buzinou, mas o gigante fingiu que nem ouviu e continuou no meio do caminho, andando de um lado para o outro, mas sem abrir passagem para o trem.
Since #elephant was not so convinced by the intruders in his home. So he decided to check himself. Today at Siliguri. This is a place which connects mainland India with North East, some call it chickens neck. pic.twitter.com/UCvG2qCc3L
— Parveen Kaswan, IFS (@ParveenKaswan) August 6, 2019
Visto que o elefante não estava confinado nos intrusos na sua casa, ele acabou decidindo checá-los. Hoje em Siliguri, que é um local que conecta a Índia continental ao nordeste, alguns o chamam de pescoço da galinha.
Além de divertir muitos internautas, o elefante deixou muita gente preocupada pela sua inocência, visto que sempre surge notícia sobre atropelamento de elefantes por trens na região.
Com a diminuição de zona de segura e sem humanos para elefantes, aumentam-se os casos de elefantes ferindo pessoas na região leste da Índia.
Elefantes têm sido há séculos usados na Índia em guerras e festivais religiosos. Atualmente, o uso deles é regulado pela Lei de Proteção da Vida Selvagem e pela Leia de Prevenção da Crueldade Animal. É também ilegal atualmente a captura de elefantes selvagens na Índia.