O incidente ocorreu em um depósito de munições situado perto da cidade de Achinsk, na vila de Kamenka. O local já tinha sido palco de outro desastre na última segunda-feira, quando uma série de explosões e incêndios deixaram um morto e 13 feridos.
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) August 5, 2019
Dessa vez, uma explosão foi registrada durante o movimento de um trem de carga, que acabou quebrando vários vidros e provocando vários estilhaços.
"Cinco feridos foram retirados do local, dos quais quatro foram hospitalizados. Todos estão em condição estável. Eles sofreram barotraumas e ferimentos provocados por estilhaços", disse uma fonte à Sputnik. Mais tarde, o número de feridos foi atualizado para oito.
Ao que tudo indica, a tragédia de hoje seria consequência da ocorrida no início da semana. Segundo fontes locais, um projétil teria disparado durante os trabalhos de manutenção destinados a desminar e neutralizar as conseqüências da primeira emergência, atingindo um vagão de trem e ferindo funcionários. Devido a esse novo evento, os serviços ferroviários foram suspensos na região.
Após o acidente da última segunda-feira, as autoridades russas decidiram declarar situação de emergência e cerca de 16 mil pessoas foram evacuadas em um raio de 20 quilômetros do epicentro da explosão.